sábado, 10 de novembro de 2012

Perdeu a cadela?


- Oi. Você viu passar por aqui uma cadelinha branca arrastando uma coleira de couro?

- Não. Você a perdeu?

- Você acredita que ela fugiu atrás de um dálmata?! Já procurei por tudo, mas não consigo encontrá-la.

- Éhh; as vezes eles fazem isso. O meu cachorro, faz seis meses, sob meus gritos por ele, foi sem olhar para trás e nunca mais voltou.

- Não consigo aceitar essa situação. É tão antinatural o cão abandonar seu dono.

- Bem, ele é um animal, com suas necessidades para atender...

- O meu tinha tudo o que precisava em casa. Comida, carinho, proteção e brinquedos. O que eu não quis foi dar uma cadelinha para ele namorar. Acho indecente isso.

- Olha, eu tenho cachorro há muito tempo. Já tive vários. A partir do finado labrador, percebi que para ele era importante ter uma cadelinha em casa. - E por um tempo vivemos bastante felizes desse jeito. Embora isso não seja o suficiente.

- Nem isso? O que mais eles querem então?

- Olha, eu tenho uma ideia meio maluca sobre isso. No fundo, no fundo, acho que eles queriam ser os donos da casa e que nós fôssemos os animaizinhos de estimação deles, para mandar e cuidar de nós. Tão importante quanto o sexo é a alternância dos papéis na relação. Você aceitaria essa inversão por amor?

- COMO ASSIM? Quero um cachorrinho para que EU tenha companhia; e não o contrário!

- Sim, entendo. Mas faça um exercício de empatia e tente se colocar no lugar dele. Eu faço. Imagino que eu sou uma cadelinha e que dependo do meu amo para tudo. Quanto tempo você acha que poderia viver assim?

- Não sei, não dá para prever, só consigo me ver na posição de dono. Nesta, eu faria o meu melhor e empregaria com minha cadela todos os cuidados... 

- Não sei se é o suficiente para ficar...

- Não dá para saber sem tentar.

- Não sei mesmo o que fazer. As coisas ficaram confusas agora. Acho que a gente deveria combinar de sair para comer alguma coisa amanhã. Talvez você me convença, pelo menos por um tempo.

3 comentários:

  1. Fantástica a percepção e seu paradoxo....Fantástica... e falo com conhecimento do mundo animal...Mais uma vez PARABÈNS!!

    ResponderExcluir
  2. O mundo animal vem como símbolo da relação humana, e vemos isto quando é notório que um deseja dominar, e o outro enxerga o lado da liberdade...muito humano. será que um dia haverá relações que consigam sair desse dilema? Teria mais gente no mundo que pensa assim?

    ResponderExcluir