domingo, 28 de outubro de 2012

Fogo precisa de ar.

Texto de NATHALIA ZIEMKIEWICZ em Sexpedia:  http://colunas.revistaepoca.globo.com/sexpedia/2012/09/06/fogo-precisa-de-ar-ou-por-que-voces-nao-transam-mais/

Abaixo, trecho selecionado:

“Fogo precisa de ar”. Ouvi essa frase em 2009, durante uma entrevista com a terapeuta sexual Esther Perel. Nunca mais esqueci. Ela afirma que intimidade não garante sexo de qualidade. E que desejo precisa de espaço, um certo distanciamento. Algo difícil de praticar na vida doméstica, com o excesso de convivência entre marido e mulher. No livro “Sexo no Cativeiro” (Editora Objetiva), leitura muito útil para quem quer entender como a relação esfriou, Esther compara casamento a confinamento. Mostra como a proximidade aumenta a parceria do casal, mas pode apagar o tesão. Por um lado, queremos a segurança e a estabilidade. Por outro, queremos mistério e imprevisibilidade."

Um comentário:

  1. Tânia Cristina da Silveira8 de novembro de 2012 às 21:46

    O amor não se explica, ele acontece.....muitas vezes as pessoas conseguem conviver simplesmente pela própria existência do amor e pela disposição para amar. É fato que num relacionamento, as pessoas precisam preservar seu próprio espaço e individualidade, mas é muito bom e gostoso saber que juntos, podemos aprender a amar sem se perder, sem prender, sem sufocar. Respeito e fidelidade é tudo.

    ResponderExcluir